O grande simbolo de Colina, nos dá um show com garra e beleza.
Com um pequeno texto, narrando o festival e incentivando os companheiros a uma busca maior, Sílvia Elliott trás a tona todo Festival do Turismo Rural realizado em Colina, interior de São Paulo.
Queridos companheiros!
Hoje fizemos bonito,, com a força de todos e determinação vencemos mais uma etapa de um desafio,, muito a fazer e também melhor, pois agora com mais experiência,, conscientização o caminho é a melhora, espero que não paremos aqui, que não pensemos que já esta bom,, pois o dia que isso acontecer nada mais acontecerá. Obrigada a todos por tudo nesses meses e pelo incentivo , carinho e amizade. Quero agradecer a Ângela que em momento algum nos deixa desanimar,, grata amiga,,e a Isabel que esteve conosco o dia todo nos ajudando o nosso muito obrigada. Não esquecendo do Ronaldo que nos proporcionou visitas interessantes e também nos da cobertura com veiculos para que venhamos conhecer novas ideias,, locais e pessoas.A equipe do Crispim tambem todo o tempo tão atenciosos,,Meu muito obrigada pela oportunidade, todas são únicas,Um forte abraço a todos,,aqui segue as fotos e por favor quem tiver arquivos vamos trocar,, grata por hora e até a próxima reunião..
Silvia Elliott
Duas grandes guerreiras do turismo rural, professora Ângela e Silvia Elliott.
A elegância de um passado não muito distante.
A música não pode faltar é um elo das tradições.
O artesanato representando a arte e a cultura regional.
O Curso de Turismo rural, ensina a força do trabalho coletivo
.
Pose para a posteridade, o grupo de Colina.
A alimentação, comida típica da região, completa a parte de tradições e cultura.
A lembrancinha, como em outros festivais se torna uma marca registrada.
A arte nas pinturas,preservam a imagem da tradição.
A majestade dessa região, o cavalo.
Fotos- Silvia Elliott
Parceiros nas aventuras rurais, apoiam o trabalho dos novos parceiros.
Também como Mococa, Colina também teve o privilégio de contar com o Curso de Turismo Rural do Senar e dos conhecimentos das professoras Angela Barbieri Nigro e Graziela Grecco.
Colina, conhecida como a capital Nacional do Cavalo, realizou seu 1º Festival Gastronômico no início de novembro e gentilmente nos enviou fotos do evento, fazendo assim uma ponte entre os alunos do curso do SENAR.
Partilhando informações, eventos, criando laços de amizade, assim é o que se espera com um trabalho de quase um ano.Seria impossível não ocorrer uma mudança de pensamento, uma visão de inserção do Turismo Rural no desenvolvimento socio econômico da região, e porque não dizer do país.
Proporcionar uma fonte de renda complementar para os produtores rurais, com equilíbrio ambiental, fomentando a cooperação e a manutenção das associações formadas a partir dos próprios proprietários no entorno e área rural do municipios onde ocorrem o Curso de Turismo Rural do Senar.
Vamos aproveitar a iniciativa e continuar esse trabalho maravilhoso e expandindo o máximo que pudermos...
Venha...faça parte desse trabalho.
Procure o Sindicato Rural de sua cidade e peça o curso.Esse é um dos, cursos que o SENAR oferece gratuitamente ao produtor rural.
Regina Buzo
Depto Cultura e Turismo/COMTUR - Mococa SP
Depto Cultura e Turismo/COMTUR - Mococa SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário