quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os Mundos Intrincados.

Os Mundos Intrincados.

    O que chamo de mundos intrincados é um tema que desenvolvo há muito tempo. Sempre tive vontade de criar e contar histórias. O desenho é a forma de expressão que adotei por poder unir o literal à plasticidade dos materiais e o gestual dos traços. Com meus desenhos busco suscitar a curiosidade do observador, envolvendo-o nas situações, fazendo-o descobrir no meio da textura-figura, cenas inusitadas, enredadas com outras, aparentemente sem fim. Minha opção para isso é o suporte sempre grande e os detalhes sempre pequenos.
    Inicio meus trabalhos com planejamento, traçando linhas e idealizando locais onde nascerão “mundos intrincados” para, após algum tempo absorta na produção, perceber que criei algo diferente do planejado, me surpreendendo com o resultado.
    Isso me alimenta. É uma descoberta a cada traço e uma surpresa a cada retomada do trabalho. Nesse momento percebo que os mundos intrincados têm organização própria. Têm vida…
    É divertido demais!
    Meu desenho é um canal que me possibilita refletir a vida, minha maior inspiração. A vida não é sempre do jeito que a gente quer. É ela quem desenha a cada dia os mundos intrincados, vidas entrelaçadas a tantas outras vidas, formando um desenho maior, um universo que nasce do entrelaçamento.
    Dependendo da distância do observador, outros desenhos ou vidas se revelam, e assim, vivendo, vamos desenhando a vida ou sendo desenhados rumo aos nossos destinos, criando a textura das histórias …que contam desenhos.
    Dentro do tema, existe bastante coisa para se contar, desenhar e criar. E viva a vida!!
    Artista plástica com mais de trinta anos de dedicação. Profissional multidisciplinar, atuo como designer, fotógrafa e turismóloga. Formei-me em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado e me pós graduei em Planejamento e Marketing Turístico pelo Senac/SP. Sou sócia da OPY onde presto consultoria na área de comunicação e coordeno o Projeto “Portal Cidades Paulistas”, guia on line das cidades de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário